Rede Mobi.E bate todos os recordes no primeiro semestre de 2022

A mobilidade elétrica em Portugal continua em franco crescimento e os primeiros seis meses de 2022 são os melhores de sempre do setor. Indicadores como o número de carregamentos, postos, utilizadores, consumo de energia e potência registaram todos aumentos significativos.

Créditos: Image by senivpetroon @ Freepik

Segundo dados revelados pela gestora da rede de postos de carregamento de veículos elétricos de acesso universal, a Mobi.E, o número de carregamentos e carregadores registou um grande aumento no primeiro semestre deste ano. Foi ultrapassado o milhão de carregamentos, algo que no ano passado só tinha acontecido em outubro, e o número de carregadores aumentou 46% relativamente ao período homólogo. Fazendo as contas, houve uma média de 83 postos adicionados à rede por mês nos primeiros seis meses deste ano.

Foram ainda registados 54.700 utilizadores da rede Mobi.E no primeiro semestre, traduzindo-se num aumento de mais 50% face aos primeiros seis meses do ano anterior. É ainda importante referir que o consumo de energia também bateu recordes: 14.820 MWh nos primeiros seis meses, sendo que em junho houve o maior consumo de sempre: 2.919Mkh.

Por fim, os dados, que podem ser consultados no portal MOBI.Data, revelam que a potência da rede também aumentou com a instalação de postos de carregamento rápidos (superiores a 22 kW) e ultrarrápidos (iguais ou superiores a 150 kW). Atualmente, 29% da rede conta com postos de carregamento rápidos, sendo que a grande maioria (58% do total) são semirrápidos (22 kW).

O aumento de 62.7% na compra de carros 100% elétricos no primeiro semestre, relativamente ao período homólogo, também ajuda a perceber o aumento de vários dos indicadores mencionados. Com o aumento do parque automóvel elétrico, é fundamental proporcionar condições de utilização a quem se converte, agora, à mobilidade elétrica.  

Se acabou de comprar carro elétrico, não se esqueça de pedir o seu Cartão de Mobilidade Elétrica Bluecharge!

BluechargeRede Mobi.E bate todos os recordes no primeiro semestre de 2022